Portfólio

Necessidades e Cuidados em Saúde 7 - Team Based Learning (sexta-feira/tarde)

Primeiro encontro

Hoje foi nossa primeira aula de Team Based Learning do sétimo semestre, contudo, na verdade, iniciamos com uma aula de farmacologia sobre os medicamentos trombolíticos que podem ser usados caso alguém tenha um AVC isquêmico, como o anisteplase, o alteplase, a estreptocinase e a urocinase. Foi bem fácil entender os mecanismos pelo qual esses medicamentos funcionam, e até me relembrou o semestre passado quando, na tutoria, estávamos estudando sobre a cascata de coagulação. Após isso, tivemos o TBL em si mesmo, nós respondemos umas perguntas sobre o assunto de AVC e eu achei um pouco difícil, mas eu não tinha estudado tanto sobre o assunto ainda.

Segundo encontro

Tivemos nosso segundo dia de TBL hoje, e o assunto das questões e de grande parte da discussão foi sobre cefaleias, o que foi algo bom já que tínhamos acabado de ver esse tópico em PMSUS- Reflexão da Prática na segunda-feira à noite, então eu até que consegui responder as questões, com o apoio do slide utilizado na segunda-feira. Depois das questões, a professora começou a discutiras questões, mas eu não consegui compreender muito, eu sou uma pessoa que aprende mais quando cada etapa é minuciosamente analisada, passo a passo, com diagramas e repetição, algo que eu sinto que não ocorre. No geral, eu espero que, com o passar do tempo, as coisas melhorem.

Quarto encontro

Hoje, o TBL foi sobre doença de Parkinson, e foi um pouco diferente do TBL habitual, se assemelhou muito mais a MedLab/Morfo.

Quinto encontro

A professora fez uma revisão para a prova hoje, eu acho que foi boa o suficiente, eu não gosto muito da didática dela, mas eu sinto que não desperdicei meu tempo vindo para esta aula, o que é bom.

Sexto encontro

Sexta à tarde houve uma aula sobre diagnóstico diferencial de artralgias, além de sobre o tratamento das artralgias.

Sétimo encontro

À tarde tivemos aula de TBL sobre síndrome nefrótica e síndrome nefrítca. Esse é um assunto absurdamente denso, mesmo que eu não ache muito difícil de compreender, então repetição sempre é bom.